PUB

Desporto

Atletismo: Artur Fortes domina prova de São João em Porto Novo

O atleta de São Vicente, Artur Fortes, venceu, este domingo (20) a prova São João, no concelho de Porto Novo, pelo terceiro ano consecutivo. Ivan Fortes e João Fortes completaram o pódio.

Arthur Fortes foi o primeiro a cortar a meta na prova de 8 km, enquadrada nas festividades de São João Batista, no concelho de Porto Novo, em Santo Antão.

O atleta de 24 anos mostrou-se satisfeito por mais esta vitória na corrida realizada na ilha das montanhas, a terceira nas últimas três edições da competição (2019, 2020 e 2021).

“Esta vitória é fruto trabalho do meu treinador, João Silva e da escola de atletismo Ary Dimas. Agradeço a todos os que nos apoiam”, destacou o Arthur Fortes.

O segundo classificado foi para Ivan Fortes, do Paul, que participou no “Son Jon 2021” ainda com idade de júnior.

“Foi uma prova dura em que competi com atletas seniores onde encontrei muita concorrência”, observou.

Já o atleta João Fortes, a correr “em casa”, fechou o pódio da corrida de São João, Porto Novo 2021.

“Foi uma boa competição. Foi ganha por dois grandes jovens, por isso sinto-me muito satisfeito em fazer parte deste grupo”, concluiu.

A prova de atletismo foi uma das várias atividades desportivas e socioculturais realizadas, durante este fim de semana, pela Câmara Municipal do Porto Novo, no âmbito das festividades de São João Baptista.

PUB

PUB

PUB

To Top