PUB

Artes Plásticas

Ribeira Brava: Autarquia recorda artesão Miguel Fortes como homem que enalteceu a cultura e o artesanato

A Câmara Municipal da Ribeira Brava (CMRB), através de uma nota de condolência divulgada nesta segunda-feira, 21, relembra o artesão Miguel Fortes, mais conhecido por Djey de Caleijão, como homem que enalteceu a cultura e o artesanato na ilha e não só.

O artesão Djey de Caleijão faleceu no passado dia 19 na sua residência em São Nicolau. A CMRB lamentou a sua morte e reconheceu o seu profissionalismo, humildade e dedicação como um artesão que conseguiu levar o seu trabalho a vários cantos do mundo.

“Sempre com a sua simpatia e empenho levou o seu trabalho a diversos lugares do mundo enaltecendo assim, a nossa cultura, bem como o artesanato da ilha São Nicolau. Homem alegre e meigo, amigo dos seus amigos, por motivos que só Deus sabe já não pertence mais a esse plano físico”, diz a nota de condolência divulgada numa rede social da câmara municipal.

Segundo a mesma fonte, Djey de Caleijão é filho do município de Ribeira Brava e confeccionava bandejas, balaios, entre outras peças de artesanatos há  vários anos.

PUB

PUB

PUB

To Top