PUB

Brava

Missa solene presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado marca São João

A parte religiosa da festa de São João Baptista, padroeiro da ilha Brava,  será celebrada com a missa solene presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado e a entrega da imagem restaurada.

A informação é avançada pelo pároco da ilha, frei Odair. O padre afirma que a parte “mais importante” para a comunidade católica é a religiosa, explicando que já encetou todos os contactos necessários para organizar a celebração, tendo em conta a situação vivida devido à pandemia da covid-19.

Conforme o sacerdote, no dia 24 de Junho haverá a celebração eucarística às 10h30, presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado, lembrando que antes da missa, como tem sido habitual, realizar-se-á a procissão. Mas, à semelhança do ano passado, será feita apenas com a imagem do santo no carro, para evitar aglomerações.

A imagem, que no ano passado ficou danificada devido a uma queda durante a procissão, já foi restaurada e, conforme o pároco,  já se encontra na paróquia, mas será entregue no dia 24 à população bravense pelo Cardeal e uma equipa do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas.

Frei Odair assegura que vai haver o distanciamento entre os fiéis, e, nas entradas principais, haverá pessoas responsáveis pelo processo de higienização das mãos com álcool gel, como também para garantir que as pessoas que vão participar na missa usem máscaras.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top