PUB

Artes Plásticas

Assomada: Zona pedonal embelezada com pintura de Gorg One

O artista Gorg One, um nome conhecido da Street Art internacional, vai estar em Assomada nesta quinta-feira, 24, para pintar um mural na Zona Pedonal, junto à Biblioteca Municipal.Maio, Brava e Tarrafal de Santiago vão receber também pinturas pelas mãos de Gorg One.

Trata-se de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina com a Rede Cultural Sete Sóis Sete Luas, que vai permitir a produção de uma residência artística  com  Gorg One, da ilha Reunião.

Para além de Assomada, a iniciativa da Sete Sóis Sete Luas inclui pinturas de Gorg One na ilha do Maio, Brava e Tarrafal de Santiago, em parceria com as autarquias locais.

De relembrar que em Novembro do ano passado, Assomada acolheu também os street artists Daniel Mac Lloyd e Raphael Gindt que, na ocasião, pintaram um mural na parede exterior da biblioteca.

Sobre o artista

Depois de crescer em Gémenos, perto de Marselha, GorG One mudou-se para a ilha da Reunião e, depois, para Toulouse, onde se juntou às oficinas Mix’art Myrys.

Para além da street art, tem o seu nome ligado a várias exposições pessoais e coletivas em pintura sobre tela.

Porém, a sua opção estética vai para a pintura mural, em grande escala, onde junta o seu universo poético a uma erupção cromática que se apresenta surpreendente aos olhos do público.

PUB

PUB

PUB

To Top