PUB

Mundo

Áustria: ONU alerta que consumo de drogas está a aumentar

A Unidade de Combate ao Tráfico de Droga de Viena, na Áustria, está novamente em acção, após uma breve pausa devido à Pandemia da COVID-19. As Nações Unidas (onu) advertem que na Europa, existe, de facto, um problema crescente de consumo de Cocaína.

A Cocaína disponibilizada na  Europa – remarca pt.euronews.com -, é quase duas vezes mais pura do que era há dez anos. Há, também, mais contrabandistas, mais Cocaína, e preços mais baixos.

Os produtos de “canábis” (também conhecida, por “padjinha”, “marijuana” e “liamba”) estão, também, a tornar-se mais fortes, devido a um aumento do conteúdo de THC, que estão, agora, a dominar o Comércio em linha de estupefacientes. Devido à Pandemia, os narcóticos são cada vez mais enviados por correio, o que leva as Alfândegas austríacas a verificarem, regularmente, os centros de distribuição.

O Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime, sediado em Viena, avaliou a situação no Relatório Mundial sobre Drogas. Na última Década, o número de consumidores de estupefacientes, a nível mundial, aumentou em quase um quinto. A Pandemia apenas travou, temporariamente, o tráfico de drogas, segundo a directora do Organismo da ONU, Ghada Waly: O principal motivo de preocupação na Europa é a Cocaína. No passado, a Máfia Italiana dominava o tráfico deste estupefaciente. Agora, há cada vez mais traficantes dos Balcãs envolvidos, multiplicando, assim, as cadeias de abastecimento.

PUB

PUB

PUB

To Top