PUB

Política

“São Vicente está num nível de desenvolvimento muito forte” – Olavo Correia

O vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, de visita a São Vicente, chamou atenção para o desenvolvimento da ilha, principalmente no sector do Turismo. Olavo Correia garantiu ainda que estão sendo criadas condições para que os transportes não sejam um constrangimento na mobilidade entre as ilhas.

Na sua estadia na ilha do Monte Cara, Olavo Correia destacou os investimentos de empresários nacionais e internacionais, que segundo ele, estão a apostar no turismo de alta qualidade, e também em outras áreas, como é o caso das indústrias criativas. Fez referência ao Mindelo’s Flooting Music Hub, na Baía do Porto Grande, cuja ideia do promotor, Samba Bathily, é fazer da cidade um hub cultural mundial.

“Isso demostra que este conceito de fazer de São Vicente uma ilha aberta ao mundo, uma ilha voltada para o turismo e para as indústrias criativas é uma ideia concretizável e que está sendo concretizada, e isto será de grande alcance para Cabo Verde”, sublinhou.

Em relação aos transportes, que têm sido um problema constante por todo o país, o vice-primeiro-ministro, garante que, com a “dinâmica que está sendo criada em São Vicente”, o Governo vai criar condições para que os “transportes não sejam uma restrição”.

“Vamos aprovar agora uma lei que tem a ver com o serviço público de transportes aéreos interilhas, e vamos criar as condições para oferta de transportes para todas as ilhas de Cabo Verde, permitindo que haja mobilidade e que ela seja um fator de desenvolvimento e não uma restrição”, reforçou.

Sobre a solução na questão da Cabo Verde Airlines, Olavo Correia apenas diz que o processo está em curso, mas compara a situação ao que se passa, no momento, em todo mundo.

“Em todos os países do mundo, as companhias aéreas estão sendo intervencionadas com milhões e bilhões de euros e dólares e Cabo Verde não é uma exceção. A pandemia afetou de forma impactante as companhias que estão no sector dos transportes aéreos”, finalizou.

Estas declarações do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, foram feitas na sequência da visita aos hotéis em construção na orla marítima da cidade do Mindelo.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top