PUB

Desporto

São Nicolau Trail arranca este fim-de-semana

Ribera Brava recebe, neste sábado e domingo, o São Nicolau Trail 2021 (SNT), uma das cinco etapas  do Cabo Verde Trail Series (CVTS).

A cerimónia de abertura do evento está agendada para as 10h00, deste sábado, presidida pelo ministro-adjunto da Juventude e Desporto, Carlos Monteiro. Para o restante do dia estão programadas actividades desportivas, turísticas e culturais para todas as idades.

As provas, propriamente ditas, começam no domingo com a partida do trail longo, de 30 km, às 08h00. Meia hora mais tarde dá-se a largada do trail curto, com cerca de 14 km. A já tradicional caminhada da terá início às 9h00.

As respetivas categorias da prova contarão com a presença, por exemplo, do atleta de fundo, Eliseu Fortes (Santo Antão), de Wilson Cabral (Santiago), Mily Brito (São Nicolau), Arthur Fortes (São Vicente), Ester Alves (Portugal), Crisolita Rodrigues (São Vicente), Keny Miranda (Fogo), entre outros.

O Cabo Verde Trail Series, do qual está inserido o São Nicolau Trail, destina-se a toda a população cabo-verdiana (atletas, crianças, jovens e adultos), assim como, a cidadãos estrangeiros amantes da natureza e das modalidades de trekking, trail e ultra trail.

Os objetivos do certame passam pela promoção da prática do desporto de montanha, contribuir para a diversificação dos produtos turísticos, atrair turistas nacionais e internacionais, estimular o desenvolvimento e social das zonas de baixa densidade e, passam ainda, pela criação de um Circuito Nacional de Trail Run (CNTR) em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

PUB

PUB

PUB

To Top