PUB

Covid-19

Bangstar fala da depressão no seu mais novo single “Nha Soul”

O jovem artista mindelense, Bangstar, lança no próximo dia 30 o seu mais recente single, intitulado “Nha soul”. A faixa, que conta com a participação do artista, Marco Rendall, fala sobre a depressão.

Depois de ter lançado o álbum a solo “Carpe diem”, em 2019, Bangstar volta à carga com o single “Nha soul”, que estará disponível nas plataformas digitais a partir da próxima semana.

Juntamente com Marco Rendall, Bangstar gravou a música há já alguns meses. Trata-se de um trabalho que resulta da paciência  dos dois artistas para poder melhor passar a mensagem sobre uma doença que actualmente afecta muita gente, a depressão.

“Como temos visto a depressão é uma doença que não tem idade e está na origem de muitas mortes. Neste momento muitos jovens enfrentam esse problema e o mais triste é que, quem não tem noção da dimensão do mesmo, pensam que é apenas ‘frescura’, preguiça, leviandade entre outras coisas. Muitas vezes as pessoas vêm dando sinais, uns sim, outros nem tanto, e se tivéssemos mais conhecimento sobre a doença e reparássemos nesses mesmos sinais, poderíamos evitar suicídios. A mensagem que pretendo passar a quem sofre de depressão e ansiedade (assim como eu) é para não desistir da vida e que tentem procurar ajuda” diz Bangstar, em declarações ao  A NAÇÃO.

A música enquadra-se no estilo “R&B” e conta com a participação de Marco Rendall, um artista pelo qual Bangstar diz nutrir muita admiração pelo trabalho que tem feito.

Quanto à produção, mix e masterização, foram feitos por Bangstar, no seu estúdio Alpina Records. A captação e produção do videoclipe estiveram a cargo da produtora MM Lines.

Pandemia

“Nha soul” é lançado aproximadamente dois anos após o lançamento do álbum de estreia a solo de Bangstar. Este artista, tal como muitos outros no ramo, confessa que a pandemia da covid-19 teve um impacto negativo enorme no seu trabalho.

“Lancei o álbum Carpe Diem, no final de 2019, onde tive um bom tempo a trabalhar nele. Quando o lancei, eu já tinha shows marcados na agenda, mas daí veio a pandemia e nunca mais teve shows. Antes podíamos fazer shows e investir na nossa carreira, neste momento estamos a passar por uma fase mesmo muito triste”.

Ainda assim Bangstar pede aos artistas para não se desmoralizarem, pois, “com fé em deus, tudo vai retornar a normalidade”, para que a classe volte ao seu lugar, que é no palco.

PUB

PUB

PUB

To Top