PUB

Sal

 “Sal a Gosto” é uma forma de fidelizar os clientes do turismo cabo-verdiano – ministro

O ministro do Turismo e Transportes considerou ontem que o evento “Sal a Gosto”, que acontece em 2022, na ilha do Sal, será uma forma de fidelizar os clientes do turismo cabo-verdiano, e projectar a cultura do país no mundo.

Carlos Santos fez esta intervenção à imprensa, à margem da apresentação do projecto “Sal a Gosto”, organizado pela ONON, consórcio das empresas Limão Advertising, Sigui Sabura e Marius Produções.

“Sal a Gosto” é uma iniciativa que visa promover a gastronomia do arquipélago, orçado em dois milhões de euros, e que terá uma duração de cinco anos, sendo organizada anualmente.

Na ocasião, o governante realçou o facto de a iniciativa ser do conjunto de empresas nacionais, o que demonstra, segundo disse, que o projecto enaltece aquilo que Cabo Verde tem e que se pode fazer no turismo.

“Este projecto cruza aquilo que é a visão do Governo no turismo e que assenta na possibilidade de valorizar os recursos nacionais, os recursos humanos, patrimoniais, como também culturais e a gastronomia faz parte da nossa cultura”, elucidou.

No seu entender, poder diversificar o produto nacional está enquadrado no programa operacional do turismo 2121-2026, que tem em vista poder diferenciar, para poder cada vez mais fidelizar a clientela.

“Um destino como Cabo Verde para querer se afirmar lá fora e poder ter competitividade terá que apostar naquilo que tem e este é o caminho”, frisou.

Já o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Fomento Empresarial e Economia Digital, Olavo Correia, manifestou, em nome do Governo, o interesse e engajamento para contribuir e fazer deste projecto um sucesso em Cabo Verde e na escala do mundo.

“É importante promovermos a nossa culinária enquanto algo autêntico da nossa nação”, salientou.

Por isso, avançou que os promotores têm um ano para se prepararem e que se todos se engajarem é mais um contributo para a desejada retoma, não só do turismo, mas também da economia.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top