PUB

Política

TACV/CVA: Erlendur Svavarsson considera que houve oportunismo do Governo

O presidente e CEO da Cabo Verde Airlines (CVA) considera que houve oportunismo da parte do Governo, ao afirmar que o Estado de Cabo Verde viu o “sucesso” que a companhia iria ter e resolveu assumi-la.

Numa carta endereçada aos trabalhadores, a que A NAÇÃO teve acesso, Erlendur Svavarsson afima que “todos fizeram um trabalho tremendo em equipa, para garantir que a Cabo Verde Airlines esteja pronta para voar! Você tem sido bem-sucedido porque nós estamos de facto prontos para voar! Os passageiros reservam bilhetes connosco todos os dias, porque estão ansiosos para ver a nossa empresa voar!”.

Para o CEO da CVA, o Estado de Cabo Verde “vê esse sucesso” e agora quer assumir a companhia aérea.

“Esta não é a minha especulação, estas são as palavras do primeiro-ministro e as palavras do presidente do conselho de ministros. Por esta razão o Estado iniciou certas ações, incluindo processos judiciais, que estão prejudicando a companhia aérea”, realça Erlendur Svavarsson sublinhando que “nenhuma dessas ações está relacionada com as ações de qualquer membro da equipa ou gestor da Cabo Verde Airlines. Toda a nossa equipa agiu com integridade e com o melhor interesse da companhia aérea e dos seus passageiros de coração. Estes são apenas problemas de acionistas – e estão a prejudicar-te!”.

O presidente da CVA afirma ainda que, devido a disputas entre os acionistas, o proprietário da aeronave decidiu recusar o registo da aeronave D4-CCG. “Isto significa que a companhia aérea não tem uma aeronave no arquipélago com a qual deve realizar voos”.

“Consequentemente, agora temos de cancelar os voos. Também é prudente suspender temporariamente as vendas até termos mais clareza sobre a situação dos acionistas. Esta suspensão das vendas é prudente porque desejamos dar aos nossos passageiros a certeza que merecem quando reservam um bilhete connosco. Nossos passageiros são a razão pela qual nossa companhia aérea existe”, enfatizou.

PUB

PUB

PUB

To Top