PUB

Desporto

Basquetebol: Seleção sénior feminina garante presença no Afrobasket 2021

Cabo Verde venceu a Guiné-Conacri por 68-59, na segunda mão da eliminatória da Zona 2, que se realizou este domingo (27), garantindo assim a segunda participação consecutiva no Afrobasket.

Após a derrota por apenas um ponto (65-64), no primeiro jogo da eliminatória realizada no sábado, a seleção nacional feminina de basquetebol garantiu a qualificação, este domingo, ao bater, na segunda mão, as guineenses, em Conacri, por 68-59.

Com esta vitória, Cabo Verde garantiu o apuramento da Zona 2 do AfroBasket Sénior Feminino 2021, prova que, de acordo com a Fiba-África, realiza-se em setembro próximo nos Camarões.

Para o técnico António “Zola” Moreira, a inteligência das jogadoras nacionais sobrepôs-se ao maior poderio físico das atletas guineenses.

“Não tivemos a vantagem de altura, de peso e nem de competições acumuladas. A nossa única vantagem foi a inteligência (…) Em 24 horas estudamos as nossas adversárias para corrigirmos aquilo que fizemos de errado no primeiro jogo e melhorar o que fizemos bem”, destacou Zola.

Cabo Verde qualifica-se, assim, pela segunda vez consecutiva para o Afrobasket, competição que está marcada para setembro, nos Camarões.

Parte da comitiva nacional chega esta tarde à cidade da Praia, num voo vindo de Dakar, as restantes seguem viagem para os países de residência.

António “Zola” Moreira, o técnico principal teve como adjunto os treinadores Maria da Costa “Bety” e Edmilson Abreu.

Fizeram parte da convocatória para a deslocação a Conacri as atletas Jade Leitão, Indira Évora, Analeesia Fernandes, Joseana Vaz, Arlia Almeida, Monalisa Mendes, Allexia Barros, Juvelina Bento, Yasmine Santos, Aylin Pires, Ornela Livramento e Maria “Tchunas” Correia.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top