PUB

Cultura

De olho no Turismo Religioso: Governo e Diocese analisam Patrimónios

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas analisa, nesta segunda-feira, 28, com a Comissão de Bens Culturais da Diocese de Santiago, o estado das intervenções realizadas nos patrimónios históricos, culturais e religiosos, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

O encontro está marcado para as 15H30 desta segunda-feira, no Palácio do Governo (na Praia), servindo, também, para a avaliação  do dossiê da reabilitação de outros patrimónios.

Além do ministro Abraão Vicente  e da delegação da Diocese, participa, também, na Reunião, o presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Hamilton Jair Fernandes.

Há já algum tempo, que o MCIC, enquadrado no “Eixo IV – Reabilitação do Património Histórico, Cultural e Religioso” –, no quadro do PRRA, vem realizando obras no Património Cultural e Religioso, nomeadamente, em igrejas e catedrais espalhadas pelas ilhas, acreditando que a reabilitação e recuperação dos edifícios histórico, cultural e religioso alavancam o Turismo Religioso em Cabo Verde, bem como ajuda na requalificação e embelezamento das localidades onde estão inseridas.

Com Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top