PUB

Sociedade

AJOC tenciona organizar Assembleia Geral dos Jornalistas da CPLP

Direção da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) esteve reunida, esta terça-feira, 29, com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, quem pediu apoio para a realização da Assembleia-Geral da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP), ainda este ano.

A nova Direção da AJOC foi hoje recebida em audiência pelo Presidente da República. Na agenda estiveram temas como a situação laboral da classe em Cabo Verde e a realização da Assembleia-Geral da FJLP.

À saída do encontro, o presidente da AJOC, Geremias Furtado, disse que apelou a Jorge Fonseca a canalização de recursos para a realização do Evento da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa, ainda este ano. Segundo o Estatuto Social da Federação, o Certame deve realizar presencialmente.

A actual Direção Executiva da Federação dos Jornalistas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), é presidida pelo Brasil, contudo, Cabo Verde será o próximo País a liderar a Organização, ainda no presente ano.

“Falamos sobre esta questão com o Presidente da República, que achou muito importante Cabo Verde assumir a presidência da FJLP, e manifestou abertura em conhecer melhor o projeto e ajudar na canalização de recursos para a realização da assembleia-geral para novembro ou dezembro deste ano”, referiu Geremias Furtado.

 A AJOC está em conversações com a FJLP, para trabalhar na elaboração de um Projecto para buscar parcerias para a realização do Evento.

A FJLP congrega como membros filiados, representações de jornalistas de todos os países e comunidades de Língua Portuguesa, nomeadamente: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e, ainda, Macau (China) e Goa (Índia).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top