PUB

São Vicente

Fuga de Arlindo Teixeira: Polícia Nacional vai abrir inquérito para apurar falhas

A Polícia Nacional garante que vai abrir um inquérito, na parte que diz respeito à instituição, para averiguar eventuais falhas na fuga de Arlindo Teixeira para a França.

Esta garantia foi dada ontem (28), através de um comunicado emitido pela Polícia Nacional.

“Que a PN está a averiguar, na parte que diz respeito à instituição, se houve falhas e de que falhas se tratam”, diz o comunicado da Polícia Nacional.

Em declarações à Inforpress, ontem o comandante regional da polícia Nacional em São Vicente, João Santos, garantiu que tendo havido falhas serão assacadas responsabilidades, quer sejam falhas dentro da Polícia Nacional, quer sejam dentro de todo o aparelho.

A Direcção da Polícia Nacional confirmou que Arlindo Teixeira viajou no último domingo de manhã para Portugal, num voo da TAP,  incumprindo assim com a obrigação de não se ausentar da sua residência.

No comunicado, a Direcção da Polícia Nacional informou que, na semana passada, dia 17 de Junho, tomou conhecimento de que, por despacho do Supremo Tribunal da Justiça, as medidas de coação de obrigação de apresentação periódica às autoridades e de interdição de saída do país, até então em vigor, contra Arlindo Teixeira, tinham sido revogadas pelo Supremo, com a consequente devolução do passaporte ao arguido.

“O citado acórdão impunha agora ao arguido a obrigação de não se ausentar da habitação em que de momento reside, cabendo à Polícia Nacional a fiscalização do cumprimento da obrigação referida”, escreve a Direcção da Polícia Nacional no comunicado.

PUB

PUB

PUB

To Top