PUB

Cultura

SCM aprova redução de 30% nos tarifários de licenciamento

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) reduziu cerca de 30% nos tarifários em vigor para o licenciamento de execução pública musical para o corrente ano.

A decisão, que saiu da Assembleia Geral Extraordinária, realizada no sábado, 26, visa colaborar com os parceiros e utilizadores de música na retoma das actividades culturais.

“Face aos desafios que continuam a desfilar para o ano de 2021 e para o futuro e em observância da actual conjuntura em que já acontece alguma retoma das actividades culturais, ainda que tímida, entendeu aprovar a redução dos tarifários em vigor para o corrente ano económico de 2021”, lê-se no documento.

Esta redução, conforme a SCM, é sinal claro de parceria e estímulo aos diferentes utilizadores de música, no sentido de abraçarem o licenciamento das suas actividades musicais, na reabertura das suas actividades e assim também darem o seu contributo fundamental para a justa remuneração dos músicos, autores e artistas pela utilização das suas obras e gravações musicais, nos seus diferentes negócios.

A SCM decidiu também, durante a Assembleia Geral Extraordinária, em nada alterar o desconto de 30% que a sua tabela de execução pública de música estabelece desde 2019, o que em última análise permite ao utilizador de música usufruir de uma bonificação final acima dos 50%, em praticamente todas as tipologias de licenciamento.

PUB

PUB

PUB

To Top