PUB

Desporto

Praia Basketball League arranca sábado com uma antiga estrela da NBA na comitiva

A Praia Basketball League arranca, este sábado (3), no pavilhão desportivo Vává Duarte com o concurso de seis equipas locais, envolvendo 15 jogadores americanos, incluindo Carlos Boozer, da NBA, e um egípcio para competir neste verão.

Em conferência de imprensa realizada na tarde de ontem no pavilhão desportivo para a apresentação deste projecto, o presidente da Liga de Basquetebol Profissional de Cabo Verde, a Liga da Praia, António de Pina, o mentor desta iniciativa, descreveu esta acção como uma forma de ajudar o turismo, impulsionar a economia cabo-verdiana e um meio de saída das ilhas para os mais jovens.

António de Pina, segundo a Inforpress, revelou que o basquetebolista norte-americano, Carlos  Boozer, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim pelos EUA e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas e atualmente a jogar no Guangdong Southern Tigers, vai assistir os jogos, porquanto “está muito interessado em investir neste campeonato em Cabo Verde”.

Extremo alemão naturalizado americano, Carlos Boozer, 40 anos, 2,06 metros e 117 quilogramas, foi basquetebolista profissional ao mais alto nível, tendo representado na NBA as formações do Cleveland Cavaliers, Utah Jazz, Chicago Bulls, LA Lakers e Guangdong Southern Tigerscom um acumular de 944 jogos e uma média de 16,31 pontos por jogo.

A edição de 2021 da Praia Basketball League (PBL), referiu o organizador,  vai contar com o concurso das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcânico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projeto “Overseas Basketball Connection”.

Inicialmente prevista para Junho, a Praia Basketball League,  foi adiada pela organização para Julho por causa da oscilação da pandemia da covid-19 em Cabo Verde.

A Liga da Praia de Basquetebol promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores serão escolhidos com antecedência no draft da Liga da Praia.

Nascido em Delaware, EUA, António de Pina representou a Lincoln University em Pennsylvania e como profissional jogou pelos emblemas do Electrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top