PUB

Sociedade

Movimento Eco-Feminismo de Cabo Verde debate “Humanização da Assistência ao Parto – Desafios e Perspetiva”

O Movimento Eco-Feminismo de Cabo Verde realiza no sábado, 3, uma conversa aberta sobre a “Humanização da Assistência ao Parto – Desafios e Perspetiva” em formato online, via plataforma Zoom.

Para aqueles que querem acompanhar o evento com arranque previsto para às 15 horas de Cabo Verde, devem inscrever-se ou entrar na página oficial do facebook do movimento e assistir ao live.

“Implementação de Políticas de Humanização do Parto” será o primeiro tema a ser retratado por uma das convidadas, a enfermeira e obstetra Denise Cardoso.

Estarão ainda em debate os “ Desafios Institucionais na Implementação de Políticas de Parto Humanizado” a ser apresentada pela gestora e ex-diretora do Hospital Agostinho Neto, Ricardina Andrade e “Humanização dos Cuidados e seu Impacto na Saúde Mental das Mulheres” pela psicóloga, Maria Dias.

De realçar que há já algum tempo que o Movimento Eco-Feminismo de Cabo Verde vem realizando palestras online e não só, com temas actuais e pertinentes sobre diversas áreas.

Sobre o movimento

O Movimento Eco-Feminismo Cabo Verde foi criado em Abril de 2019 com o objectivo de discutir a emancipação e a autonomia da mulher, e estratégias de como contornar a desigualdade da mulher e promover a sua visibilidade em vários campos.

Vincular as mulheres cabo-verdianas, com a natureza e o meio ambiente, defender os seus direitos, através da advocacia e sensibilização sobre o seu papel na conservação e protecção do meio ambiente, a importância da sua integração nas decisões das acções e políticas estratégicas de adaptação e mitigação face às alterações climáticas, são alguns dos principais objetivos desse Movimento.

PUB

PUB

PUB

To Top