PUB

Covid-19

Pandemia: Johnson & Johnson garante que vacina é eficaz contra a variante Delta

Vacina Janssen, da Empresa Farmacêutica Johnson & Johnson, fornece imunidade que dura, pelo menos, oito meses.

A Vacina de dose única da Johnson & Johnson, contra a COVID-19, fornece imunidade que dura, pelo menos, oito meses, assim como, uma protecção adequada contra a variante Delta.

“Os dados actuais para os oito meses, estudados até agora, mostraram que a vacina de dose única da Johnson & Johnson, contra a COVIDF-19, gera uma forte resposta de anti-corpos neutralizantes, que não diminui. Em vez disso, observamos uma melhora com o tempo”, revelou o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Vacina da Janssen, Laboratório da Johnson & Johnson, Mathai Mammen, citado pelo portal jn.pt.

Estes resultados foram verificados, através de um Estudo que envolveu 20 pacientes, vacinados no “Beth Israel Medical Center”, em Boston, nos Estados Unidos da América, o que revelou dados “promissores e tranquilizadores”.

O Estudo também testou o sangue de voluntários contra as variantes mais preocupantes do vírus, nomeadamente, a variante Delta, que foi identificada, pela primeira vez ,na Índia, a variante Beta, vista pela primeira vez na África do Sul, e a variante Gama, o que revelou “uma cobertura robusta de anti-corpos neutralizantes da variante”, o que inactiva o vírus antes que se possa replicar.

A Johnson & Johnson acrescentou, também, que “uma dose única da vacina contra a COVID-19 gerou anti-corpos neutralizantes, contra uma série de variantes preocupantes, incluindo a Delta, a cepa Beta, as variantes Gama, Alfa, Epsilon, Kappa, bem como a “original”, da SARS-CoV-2”.

Um outro Estudo da vacina Janssen, que decorreu na Holanda, recolheu sangue de oito voluntários vacinados e encontrou resultados semelhantes contra as variantes.

A Empresa Farmacêutica revelou, ainda, que uma segunda dose ou uma dose de reforço da vacina Janssen não seria necessária.

PUB

PUB

PUB

To Top