PUB

São Vicente

Stephanie Silva encontrou a sua própria forma de comunicar

Stephanie Silva é uma jovem de 29 anos, licenciada em Design de Comunicação, que encontrou a sua própria forma de comunicar através da Climax, marca de moda e design, criada há alguns anos, mas que só em 2018 ganhou nome.

O seu surgimento partiu de uma questão identitária e, esta marca, tendo as pessoas como sua maior inspiração, pretende transmitir uma mensagem contando histórias, resgatando profissões, cultura e tradição, provocando uma revolução no mundo da moda ao conferir identidade às suas peças e, consequentemente, às pessoas que as usam.

 A filha da zona de Salamansa, em São Vicente, com o intuito de ajudar a sua e demais comunidades criou Fashion Matter, baseando-se nas suas vivências e memórias. É um projeto que reuniu nove mulheres voluntárias daquela região, onde foi desenvolvida a sua primeira coleção oficial. Salmar foi inspirada em formas geométricas, no formato dos botes, nas redes de pesca e na personalidade de cada uma das participantes.

 A designer também deu vida à colecção Índigo, desenvolvida logo no início da pandemia de Covid-19, após Stephanie Silva participar de um curso online sobre moda sustentável. Esta coleção é feita com jeans reutilizados com mistura de outros tecidos, principalmente os africanos.

 De forma geral, os preços das peças variam de mil a 11 mil escudos, entre roupas, sapatos, jóias e sacos. Para o futuro, Climax almeja a estabilidade, expandir em Cabo Verde e também para o mercado internacional. Além disso, há mais coleções a caminho que preveem deixar a sua marca no mundo da moda e dar oportunidades a artistas que trabalham por conta própria.

PUB

PUB

PUB

To Top