PUB

São Vicente

AJOC, Observatório Cidadania Activa e RNCET assinam Acordo de Cooperação

Observatório Cidadania Activa, Associação Sindical de Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) e a Rede Nacional da Campanha “Educação para Todos” assinam, neste sábado, 3, um Protocolo de Cooperação, que visa promover a Educação para a Cidadania, o Jornalismo e a Educação Inclusiva de qualidade.

O membro da Rede Nacional da Campanha “Educação para Todos” e o presidente da ADEVIC (Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde), Marciano Monteiro, desafiam o Governo a assumir as suas responsabilidades, para que a Educação seja de qualidade e para todos.

“As nossas expectativas é que, de facto, o Governo assuma a responsabilidade no Sector da Educação. Não queremos dizer, aqui, que não está sendo feito algo, embora entendamos que a limitação do País também coloca uma imposição nisto, porque há falta de recursos”, avança Marciano Monteiro, acrescentando que, também, a escasez de recursos não pode servir de desculpas, para deixar crianças à  margem do processo de Ensino-Aprendizagem.

No que toca ao Protocolo de Cooperação, com ênfase na Educação Cívica e Sensibilização, a ser assinado este sábado, pelo Observatório Cidadania Activa, AJOC e a RNCET, o presidente do Observatório Cidadania Activa, Orlando Lima congratula-se, sustentando que o acto vai reforçar a parceria existente entre essas entidades.

“É uma parceria que existe há muito tempo e visa, entre outros acções de capacitação, seminários, ‘workshops’, troca de experiências em questões que têm a ver com  a Educação para a Cidadania – nas suas múltiplas vertentes -, mas, também, o papel do Jornalismo. Consideramos de extrema importância a assinatura desse Documento, que vai reforçar a nossa parceria”, destaca Orlando Lima.

Já o Protocolo entre a Cidadania Activa e a RNCET, centra-se na realização de um conjunto de actividades pedagógicas e de sensibilização, voltadas para a Educação Inclusiva e de Qualidade, abrangendo diversos agentes educativos e a Sociedade Civil em geral.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top