PUB

Política

Papa Francisco parabeniza Cabo Verde pelo 46°aniversário de Independência

Para assinalar o 46º aniversário da Independência Nacional que se celebra a 05 de Julho, o Papa Francisco, através do Presidente da República, endereça mensagem à Cabo Verde.

A missiva do Papa foi transmitida ao Chefe de Estado pelo secretário da Nunciatura Apostólica e Encarregado de Negócios, monsenhor Maximillian Grech, que está de visita a Cabo Verde.

À Inforpress,  Maximillian Grech disse ter cumprido esta missão com muita alegria e ressalvou que o seu encontro com Jorge Carlos Fonseca foi aproveitada para enaltecer a “Concordata” entre a Santa Sé e a República de Cabo Verde, que entrou em vigor em 03 de Abril de 2014.

Revelou ainda que o momento foi aproveitado para manifestar a gratidão do Papa Francisco ao chefe de estado para com as duas visitas que Jorge Carlos Fonseca realizou ao longo do seu mandato à Santa Sé.

Nesta sua primeira visita a Cabo Verde, o secretário da Nunciatura Apostólica e Encarregado de Negócios, referiu que vai aproveitar o momento para participar na grande celebração da ordenação dos 19 diáconos e presbíteros, que se realiza este domingo na igreja paroquial de Santiago Maior, em Santa Cruz, onde o cardeal Dom Arlindo Furtado preside a celebração eucarística.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top