PUB

Desporto

Futebol: USL Championship dos EUA: Duba em grande nos Tampa Bay Rowdies

O cabo-verdiano Steevan “Duba” dos Santos vem destacando-se no seu ano de estreia nos Tampa Bay Rowdies, clube da Flórida que milita na USL Championship, nos Estados Unidos da América (EUA).

Na sua primeira época no Tampa Bay Rowdies, clube que actua na USL Championship (segunda divisão dos EUA), Duba dos Santos, tornou-se num dos jogadores mais queridos pelos adeptos.

As exibições desse internacional cabo-verdiano têm ajudado o clube da Flórida a manter-se na liderança da divisão do Atlântico e do campeonato em geral, com seis vitórias nos últimos sete jogos disputados.

Esses resultados permitiram aos Rowdies abrirem uma vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado o Charlotte Independence (na divisão do Atlântico). Com três golos apontados, o extremo direito é o segundo melhor do seu clube, a dois do avançado, Sebastián Guenzatti.

Na próxima jornada, (sábado (19), os Tampa Bay Rowdies recebem os Pittsburgh Riverhounds no dérbi estadual, naquele que também será um jogo especial para Duba, pois irá defrontar o seu antigo clube.

 “Excelente desempeno”

A propósito, no último jogo entre esses dois clubes da Flórida, disputado em Maio, a equipa desse jogador natural da São Vicente venceu com um esclarecedor 3-0, com um golo e uma assistência de Duba. Na ocasião, tanto o seu treinador como a imprensa local destacaram a exibição do jogador mindelense.

“Acredito que esta noite ele mostrou porque nós o trouxemos para o clube”, disse o técnico dos Rowdies, Neill Collins, sobre Dos Santos. “Fantástico golo de cabeça, achei que o seu desempenho geral foi excelente”.

“Foi definitivamente o ‘show’ de Dos Santos. Durante os primeiros 60 minutos, ele estava envolvido em quase todas as oportunidades de golo dos Rowdies.

O seu golo aos 30 minutos foi o resultado de uma forte recuperação de bola sua equipa”, destacou o jornal Tampa Bay Times.

 Próxima partida:

F C T ampa Bay Rowdies – Pittsburgh Riverhounds, 19 de Junho de 2021

22h30 (hora de Cabo Verde).

Percurso

Steevan Humberto Fortes dos Santos, 31 anos, nasceu em Mindelo, São Vicente. Em 2007, aos 18 anos estreou-se no S.C. Mindelense, clube onde actuou até 2011. Em 2012 foi a para os noruegueses do Ull/ Kisa, onde passou dois anos.

Teve ainda passagens pelo Progresso de Sambizanga (Angola), Rochester Rhinos (EUA), Ottawa Fury (Canadá) e Pittsburgh Riverhounds (EUA).

 Classificação divisão do Atlântico:

  1. FC Tampa Bay Rowdies, 18 pts
  2. Charlotte Independence, 12 pts
  3. Hartford Athletic, 1 0 pts
  4. Miami FC, 10 pts
  5. Pittsburgh Riverhounds, 8 pts
  6. Charleston Battery, 5 pts
  7. New York Red Bulls II, 5 pts
  8. Loudoun United FC, 3 pts

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 720, de 17 de Junho de 2021

PUB

PUB

PUB

To Top