PUB

Covid-19

Chegaram ao país 150 mil doses de vacina e 35 profissionais da Holanda

Cabo Verde recebeu, esta segunda-feira, 05, mais um lote de 150 mil doses da vacina AstraZeneca, doados pela Holanda, juntamente com uma equipa de 35 profissionais, para apoiar a campanha de vacinação contra covid-19.

O donativo, bem como a equipa integrada por médicos, enfermeiros e estudantes de medicina, holandeses e descendentes de cabo-verdianos, chegaram na tarde de ontem no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, num voo da TUI e foram recebidos pelo director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto.

Na ocasião, o responsável considerou tratar-se de uma “ajuda valiosa” para Cabo Verde, por acontecer num momento em que muitos países estão com dificuldades no acesso às vacinas.

Jorge Noel Barreto adiantou ainda que estas vacinas vão permitir continuar a imunizar a população elegível e cobrir mais pessoas com a campanha de vacinação em curso, bem como continuar a prosseguir a meta de alcançar 70% da população vacinada até ao final do ano.

A equipa de profissionais irá reforçar as equipas de vacinação nos municípios de Santiago, designadamente Praia e Santa Catarina de Santiago, onde a taxa de vacinação ainda é baixa.

Cabo Verde já recebeu vários donativos de vacinas contra a covid-19 nomeadamente no âmbito do Covax, da Hungria, da França, de Portugal e da China e agora da Holanda. Conta ainda receber nos próximos dias mais um lote de vacinas dos Estados Unidos da América, conforme anunciou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top