PUB

Diáspora

Cidadãos na América exigem libertação de Alex Saab

O Primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva e sua comitiva foram recebidos em Boston, por aproximadamente uma centena de Cidadãos exigindo a libertação de Alex Saab, Venezuelano preso em Cabo Verde há mais de um ano na ilha do sal.

Segundo a RCV, depois de o Primeiro Ministro e sua Comitiva terem sido  recebidos pelo Mayor de Boston ao dirigirem a parte externa para içar as bandeiras Cabo Verdiana e Americana foram surpreendidos por um grupo de manifestantes que exigiam a libertação de Alex Saab.

Em declarações à RCV, Ulisses Correia e Silva afirma  que o tribunal tem o tempo os seus procedimentos e que “é preciso ter em conta que este processo já passou por três instâncias, o Tribunal da Relação, o Supremo Tribunal e o Tribunal Constitucional” pelo que cada vez que se recorre, “exige mais tempo para ser apreciado e nós confiamos na justiça”.

O Chefe do Estado afirma ainda esperar que a “a justiça faça valer a sua posição e aquilo que a justiça decidir será cumprido por todos”.

Alex Saab, acusado de ser testa de Ferro de Nicolás Maduro e de cometer crimes contra a humanidade, encontra-se detido na Ilha do Sal há mais de ano, à espera que se decida se vai ser libertado ou extraditado para os Estados Unidos da América.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top