PUB

Desporto

FCF irá investir “mais de um milhão de dólares” na remodelação de três estádios

Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai aplicar “mais de um milhão de dólares” na remodelação dos estádios da Várzea, na cidade da Praia, 5 de Julho, no Fogo e no 25 de Julho, em Santa Cruz.

Segundo o presidente da FCF, Mário Semedo, o investimento permitirá obras de fundo como as que arrancaram na semana passada no Estádio da Várzea, na cidade da Praia. Além da Várzea, o investimento abarca, ainda, o estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, no Fogo e o estádio 25 de Julho, em Santa Cruz.

O projeto permitirá a implantação de novos relvados, a remodelação do sistema de drenagem e irrigação, quites de manutenção dos relvados, outros equipamentos e acessórios como balizas, banco de suplentes e bandeirolas.

No caso do estádio da Várzea, trata-se de um financiamento, de mais de 400 mil dólares (cerca de 33 mil contos), conseguido pela FCF através do programa “FIFA Forward”, cujo término está previsto para a primeira quinzena de agosto. A Câmara Municipal da Praia deverá, igualmente, participar do investimento na estrutura física do estádio e na proteção do relvado “para evitar prejuízos no relvado”, declarou Mário Semedo,

O líder federativo avançou, ainda, que as obras para a implantação de novos relvados e remodelação nos estádios 5 de Julho, na cidade de São Filipe, ilha do Fogo, e no estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, têm a conclusão prevista para o mês de setembro.

As novas obras nos três estádios, garantiu Mário Semedo, estão avaliadas em mais de um milhão de dólares e vão “melhorar bastante as infraestruturas” destas três regiões desportivas.

Para a FCF, estas obras mostram o seu contínuo apoio para desenvolvimento do futebol cabo-verdiano, através das infraestruturas desportivas, e que continua a merecer a confiança da FIFA, instância que superintende o futebol mundial.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top