PUB

Desporto

Tóquio 2020: David Pina estagia em Portugal

O pugilista cabo-verdiano David de Pina e o selecionador Adilson Varela, já se encontram em Portugal para preparar a participação nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O atleta, natural de Santa Cruz, David de Pina partiu na companhia do selecionador nacional Adilson Varela com um plano detalhado de preparação em Portugal, país onde permanecem até a viagem à capital japonesa.

David Pina garantiu a qualificação para Tóquio através do “Wild Card” concedido pelo Comité Olímpico Internacional (COC), no passado mês de junho. Na ocasião, o pugilista de 24 anos disse estar a viver um sonho e muito feliz por representar Cabo Verde no maior evento desportivo mundial.

As olimpíadas arrancam no próximo dia 23 de julho e Cabo Verde estará representado por seis atletas, a maior comitiva de sempre a participar numa edição dos Jogos Olímpicos.

Além de David de Pina, o país vai estar representado pelo atleta Jordin Andrade nos 400 metros barreiras (ranking), pela ginasta Márcia Lopes (Wild Card). Os irmãos nadadores Troy Pina e Jayla Pina e a judoca Sandrine Billiet, qualificados por quota continental (ranking continental).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top