PUB

Covid-19

Santiago Norte: Apenas 10% da população já está vacinada

Região de Santiago Norte tem apenas 10% na sua população vacinada contra o coronavírus. Atraso na vacinação justifica-se pela falta de condições técnicas e humanas, mas já há alternativas, diz diretor da Região Sanitária Santiago Norte (RSSN).

O diretor da RSSN, João Baptista admite que o processo de imunização naquela região teve algum atraso, contudo, assegura que estão a trabalhar para a resolução do problema.

“Nós tínhamos problemas com a equipa [de vacinação]. Já foi reforçado o número de integrantes da equipa, pois o problema não estava concretamente na adesão das pessoas às vacinas, mas sim no número insuficiente de técnicos da saúde para administrá-las”.

Conforme aquele responsável, só nesta semana, conseguiram aumentar de oito para 10% o número da população vacinada. Com a colocação de mais equipas no terreno espera-se alcançar os 40%, nas próximas duas semanas.

Embora os munícipes ainda apresentem algumas dúvidas relativamente às vacinas, os dados avançados pelo diretor da Região Sanitária Santiago Norte indicam que o concelho de São Lourenço dos Órgãos é o que tem o maior número de pessoas vacinadas com a primeira dose na região.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top