PUB

Desporto

David Pina vive o sonho de representar Cabo Verde na Olimpíada Tóquio 2021

David Pina, 24 anos, é um jovem natural de Santa Cruz, interior de Santiago, que se encontra, neste momento, no auge da sua carreira como pugilista, vivendo o sonho de representar Cabo Verde nos Jogos Olímpicos “Tóquio 2020” que, devido à covid-19, foi reagendado para 2021.

Em uma entrevista ao A NAÇÃO, o atual campeão nacional em título na categoria 52 Kg, que já se encontra em Portugal a treinar com vista a participação nessa competição, diz que se apaixonou pela modalidade aos 15 anos de idade.

Foi em 2012 que David Pina iniciou a sua carreira de pugilista. A partir dali, somou vitórias e mais vitórias, a nível nacional e representou Cabo Verde além-fronteiras, especificamente em Portugal, Angola, Camarões e Senegal.

Ao longo da sua carreira o atleta diz que o que mais lhe marcou foi a sua primeira competição internacional que foi Outurela boxe (Portugal) -2014, na categoria 52 Kg.

“Foi muito marcante porque estava a sair do país pela primeira vez para competir, um grande passo para a realização do sonho de representar Cabo Verde a nível internacional. Fiquei mais contente ainda pelos resultados positivos que tive”, relembra o jovem pugilista que tem uma expectativa ainda maior sobre a sua actuação no Estádio Nacional do Japão.

“O meu maior objetivo sempre foi chegar aos Jogos Olímpicos. Hoje, o meu sonho já está a realizar-se e estou muito feliz e satisfeito”, alegra realçando que agora é “melhorar cada vez mais para conseguir melhores resultados” para si e para Cabo Verde.

David Pina e o seu treinador Adilson Varela viajaram para Portugal no dia 6 de Julho para estágios e treinos de preparação para as competições que decorrem entre 22 de Julho a 8 de Agosto.

PUB

PUB

PUB

To Top