PUB

Educação

SINDPROF vai hoje a eleições para o segundo mandato de Lígia Herbert

O Sindicato Democrático dos Professores (SINDPROF) vai a eleições neste domingo, 11, para escolher quem irá dirigir os destinos da organização por mais um mandato de 4 anos.

Numa lista única encabeçada por Lígia Herbert, os associados são chamados hoje a votarem sobre a continuidade ou não da atual presidente que garante ter uma lista renovada.

A votação arrancou às 08 horas nas assembleias espalhadas pelo país.

Na Praia, os associados da SINDPROF devem votar na Escola Capelinha da Fazenda ou na Escola Básica Luar (Terra Branca)

Lígia Herbert exerceu o seu direito de voto, às 09 horas, em Terra Branca.

A mesma apela a todos os filhados desta organização sindical a exercerem o seu direito, visitando a página oficial do Facebook do SINDPROF que contém indicações de todas as mesas de voto a nível dos municípios.

A SINDPROF nasceu de uma reunião constitutiva da UNTCS-CS, presidida pela secretária-geral da central sindical, Joaquina Almeida, em 2017.

A sua plataforma tem, segundo Lígia Herbert, paradigmas virados para a democracia, transparência, prestação de contas, apartidarismo, inovação e pro-actividades virados para a união dos professores.

Agora, 4 anos depois, realiza a sua primeira eleição que apesar de não possuir uma lista concorrente permitirá saber se os associados estão ou não de acordo com as decisões tomadas por Lígia Herbert.

PUB

PUB

PUB

To Top