PUB

Cultura

“Ultramarino-Encontros: Actuações de Nancy Vieira e Rolando Semedo adiados para 16 de julho

Os artistas cabo-verdianos, Nancy Vieira e Rolando Semedo são os convidados do artista brasileiro, Fred Martins, para o “Ultramarino – Encontros”, um evento musical que reúne artistas lusófonos, neste verão, em Portugal. Os encontros que estavam previstos para o dia 17 de julho acontecem um dia antes (16 de julho), às 19h30, no Espaço Espelho D’Água, em Belém.

Neste que será o segundo, dos três “Ultramarino-Encontros” do cantor, compositor e violonista brasileiro, Fred Martins, a cantora Nancy Vieira e o baixista, cantor e compositor Rolando Semedo além de interpretarem, juntos e/ou individualmente, alguns temas musicais, conversarão sobre suas trajectórias e contextualizarão suas afinidades musicais e culturais.

O último programa também foi adiado de 8 para 6 de julho, às 19h30, no Espaço Espelho D’Água, em Belém. Desta vez, com a presença da fadista Joana Amendoeira, o acordeonista e compositor galego Pedro Pascual e o ator são-tomense Ângelo Torres e a sua filha, Mar.

Segundo a organização, as apresentações terão entrada gratuita, mediante reservas antecipadas através do email (info@espacoespelhodeagua.com), uma vez que os lugares são limitados devido às restrições da pandemia.

 Para além do presencial, os concertos serão exibidos via streaming, sendo disponíveis, em formato audiovisual, no canal do YouTube de Fred Martins.

Mário Lúcio Sousa abriu o certame 

De relembrar que o primeiro episódio decorreu na tarde do dia 4 de julho, em que Fred Martins recebeu nos Jardins da Quinta “Camélia Gardens”, em Sintra, o cantor, compositor, escritor, poeta e co-fundador do Grupo “Simentera”, Mário Lúcio Sousa.

O certame contou com centenas de espectadores a acompanhar a emissão em direto no qual ainda se encontra disponível.

 “Ultramarino-Encontros” tem segundo o seu promotor (Fred Martins), o objectivo de “contribuir para promover junto ao público, de forma gratuita e num ambiente especialmente aprazível, a diversidade e a qualidade artística lusófona, produzida em Território Nacional, oferecendo repertório original e de alto nível poético e musical”.

PUB

PUB

PUB

To Top