PUB

Política

Joana Rosa: “Instalação de um Tribunal de comarca em São Miguel é fundamental para o seu desenvolvimento”

A ministra de justiça, Joana Rosa, de visita ao município de São Miguel, declarou à imprensa que a instalação de um tribunal de comarca neste município é fundamental para o seu desenvolvimento.

Joana Rosa, citada pela Inforpress declara que “a instalação de um tribunal de comarca em São Miguel será fundamental para o desenvolvimento do concelho. Estaremos nos próximos tempos a discutir esta questão com os conselhos superiores e trabalhar no sentido de termos no futuro tribunal da comarca”.

A governante avançou ainda que já se encontra disponibilizado um terreno para a construção do Palácio da Justiça, incluído no Master Plan do município, e que vai trabalhar em conjunto, para que os serviços dos tribunais e da conservatória possam funcionar em espaço próprio.

Estas declarações foram proferidas aquando da visita da ministra da justiça ao município de São Miguel, para se inteirar do sector da justiça e dos serviços prestados aos munícipes, no que diz respeito a assistência judiciária e jurídica e a apresentação do plano nacional de reinserção social.

Na altura, o edil micaelense, Herménio Fernandes, realçou que a colocação de um conservador/notário e a instalação do Tribunal da Comarca de São Miguel são importantes para a sua competitividade e para a conclusão efetiva da instalação deste município.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top