PUB

Cultura

CVMA apresenta mudanças no regulamento que faz cair a categoria “Melhor em Palco”

A organização da Cabo Verde Music Awards (CVMA) apresenta um novo formato do evento que nesta décima edição contempla 16 categorias de nomeação dos artistas, entre outras alterações no seu regulamento.

Na apresentação da lista de candidatos a nomeados da décima edição do evento que decorreu nesta terça-feira,13, a produtora da CVMA, Nilza Soulé avançou que o regulamento da CVMA contempla 17 categorias, mas para este ano só haverá 16, visto que fica excluída a categoria de Melhor em Palco, uma vez que os prémios são relativos a 2020 e durante esse ano não houve palco devido a pandemia da covid-19.

Entre outras mudanças, numa lista de 16 categorias, foram apresentadas 15 categorias, tendo em conta que a “Melhor Morna” vai directamente para a premiação final na gala.

“Dado que somente teve três seleccionados, que é o número de nomeados em cada categoria, os jurados entenderam que não havia produção suficiente que justificasse apresentar uma lista de seis candidatos a nomeados”, explicou a responsável, citada pela Inforpress.

Dilza Soulé avançou também que o regulamento dos CVMA para este ano é diferente do que tem acontecido nos anos anteriores, porque terá maior envolvimento do público.

“O público participa mais, então apresentamos uma lista de seis candidatos a nomeados e o público vai votar nas nossas páginas até finais de Agosto”, explicou, salientando que desta vez, serão 55 artistas e 56 músicas candidatas.

Ainda segundo a produtora, nesta edição algumas categorias são dependentes de outras, “por exemplo, Melhor Intérprete Feminino ou Masculino, mas para ser seleccionado nessa categoria, têm de estar nomeado com alguma música nalguma outra categoria”, clarificou.

O orçamento da décima edição da Cabo Verde Music Awards, ainda sem data marcada, deve rondar os 14 mil contos. O lema deste ano será “Uma década a premiar a nossa música”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top