PUB

Zig Zag

GPS e tal…

Mal ou bem, a ideia de Francisco Carvalho de colocar GPS nas viaturas da CMP acolheu o aplauso da opinião pública, de Santo Antão à Brava. A moralização do uso das “chapas amarelas” é um sonho antigo dos cidadãos menos iguais do que aqueles que se fazem transportar, fora do expediente, à custa do Contribuinte. Só que as pessoas, tais como os vereadores – que também são pobres mortais! – desgostam de ser controladas… na sua liberdade de ir e vir, e nisso se esquecem que as viaturas são públicas e de uso exclusivo… para o trabalho. Bom mesmo, era o controlo das viaturas dos ministros, directores-gerais, PCA’s, presidentes de instituto… Cada uma com o seu respectivo GPS, regime de coimas, etc. É claro que é sonhar de mais. Mas foi sonhando que chegamos ao 5 de Julho, nunca é de mais lembrar.

GPS
O GPS reclamado por Samilo & Chissana é apenas uma gota de água dos imensos problemas que existem nesta terra que já perdeu o Norte nos seus gastos de representação. Caso cada um fosse para o emprego pelos próprios meios de locomoção, como acontece nos países desenvolvidos, em que até de bicicleta os políticos se fazem transportar, não haveria esta chatice do GPS. Sem GPS é o que se sabe: chapas amarelas, em pleno fim de semana, a queimar gasolina nas estradas de um país dependente da caridade internacional. Quase 50 anos de independência nacional e andamos ainda nisto, às voltas com o GPS.

GPS avariado
E para fechar, a disputa entre Francisco Carvalho e os seus vereadores é combustível mais que desejado pelo MpD. Independentemente do GPS, o “caso” é um prato cheio para uma capital afogada em problemas e sem dinheiro porque parte dos milhões estão enterrados no famoso Mercado do Coco. ZIG, em cima da sua proverbial lucidez, lembra aos visados que quatro anos de mandato municipal passam rápidos. Ou o Chico & os seus camaradas acertam com o Norte ou o Povo, na sua infinita sabedoria, acertará as contas com eles a seu devido tempo. Os quatro vereadores do MpD, no fim deste sarilho, continuarão de pedra e cal no seu partido. Resta saber se Samilo e Chissana continuarão no PAICV.

PUB

PUB

PUB

To Top