PUB

Destaques

Destaques da edição 724 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Pedido de apoio financeiro do The Resort Group 
Governo não se compromete
O The Resort Group (TRG) quer um apoio financeiro de 10 milhões de euros para preparar as suas unidades hoteleiras para a retoma do turismo, mas o Governo não vai acudir a esse apelo. A atribuição de passaporte diplomático para Rob Jarret também está fora de questão. Olavo Correia dixit. 

 A “boa onda” do desporto cabo-verdiano
Apesar da pandemia, a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, considera que o “desporto nacional está numa boa onda” em que se destaca a participação em eventos como CAN’21 em futebol, CAN’21 em andebol feminino, Afrobasket’21 masculino e feminino e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a maior comitiva de sempre.

TACV
Governo desvalorizou a empresa em 70% para satisfazer Loftleidir
O Governo desvalorizou a TACV em 70% para poder atrair a Loftleidir. Contudo, fez o inverso em relação aos trabalhadores e aos emigrantes ao sobrevalorizar as acções acima do valor nominal fixado nos estatutos da empresa. Com a renacionalização da companhia, o maior accionista privado nacional da TACV, Victor Fidalgo, defende que os islandeses devem ser acusados de gestão danosa.

Parlamento
Amadeu sem imunidade e casos de VBG são engavetados
A Comissão Permanente da Assembleia Nacional levantou esta semana a imunidade do deputado Amadeu Oliveira, da UCID, para responder na justiça às ofensas que tem proferido contra juízes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), bem como a fuga do seu cliente Arlindo Teixeira para fora do país. Destino diferente tiveram outros pedidos, um dos quais contra o deputado Damião Medina, do MpD, num caso de violência baseada no género.

Sociedade
Moradores de Eugénio Lima cansados de viver num bairro de má fama
Achada Eugénio Lima, na cidade da Praia, é um bairro que até as pesquisas do Google associam à violência, criminalidade, droga, álcool, prostituição, entre outros males. Um quadro que os moradores mais conscientes, através da associação local, presidida por Ricardina Semedo, pretendem mudar. “Precisamos desconstruir essa ideia porque, aqui, também há amor, alegria e simpatia”, afirma o cidadão Isaías Tavares.

Porto Novo, Santo Antão
Ribeira de Corujinha destaca-se na prática da agricultura urbana
Ribeira de Corujinha é uma das zonas que se tem destacado na prática da agricultura urbana no Porto Novo. Já são 3.8 hectares de terreno distribuídos a 30 famílias que, desde 2018, têm cultivado as parcelas para o consumo próprio e para venda, numa estratégia de combate à pobreza nesta cidade de Santo Antão.

Encontra, também, nesta Edição nº. 724, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, o já  tradicional Caderno ETC.; a par das Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina, Carlos Carvalho, José Valdemiro Lopes, Olímpio Tavares e Pedro Clóvis; e da Coluna de Marciano Moreira.    

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top