PUB

São Vicente

São Vicente: Dirigente do SIACSA acusa Gilberto Lima de uso indevido do dinheiro do sindicato

José Paris, dirigente do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Afins (SIACSA) em São Vicente, acusa o presidente,  Gilberto Lima, de usar indevidamente o dinheiro desta organização sindical. O denunciante exige que o visado lhe pague o salário referente ao mês de Abril.

De acordo com José Paris, o presidente do SIACSA, Gilberto Lima, está alegadamente a usar o dinheiro da organização de forma indevida. Este facto, ao que se depreende, já foi motivo de uma acesa troca de argumentos entre os dois sindicalistas na imprensa.

“Gilberto Lima usa o dinheiro do sindicato indevidamente. Eu tenho provas disso e os sócios do sindicato podem confirmar isso se solicitarem uma prestação de contas”, disse José Paris ao A NAÇÃO.

Ligado ao SIACSA desde 2018, José Paris revelou haver uma série de irregularidades em torno da gestão do SIACSA, por Gilberto Lima.

Actualmente, Paris procura desvincular-se do SIACSA, mas diz que tem encontrado dificuldades em fazê-lo. A começar pelo facto da sede desta organização em São Vicente estar encerrada há cerca de cinco meses.

 “Quero desvincular-me do sindicato, mas a sede está fechada. Sei que outros colegas querem fazer o mesmo mas estão impossibilitados pelos mesmos motivos”, aponta.

Dívida salarial

 A par do alegado uso indevido dos recursos financeiros do SIACSA, José Paris revelou que o líder sindical deve-lhe um montante salarial.

“Gilberto Lima não quer pagar-me o que me deve, pois diz que eu estava fazendo campanha nas eleições legislativas do passado mês de Abril. Entretanto, tenho na minha posse um documento assinado pelo delegado do SIACSA em São Vicente, com a autorização do Gilberto Lima, para ausentar-me durante esse período de duas semanas”, explicou.

O SIACSA tem cinco funcionários em São Vicente e os problemas relacionados com os salários, segundo Paris, vêm-se arrastando há já algum tempo.

 “Houve um mês em que Gilberto Lima pagou o salário a apenas dois funcionários. Só depois é que pagou a mim e ao advogado”.

José Paris promete tudo fazer para que Gilberto Lima regularize a sua situação salarial.

Este semanário tentou ouvir a versão dos factos por parte de Gilberto Lima, mas até ao fecho desta reportagem não o conseguiu.

A troca de argumentos entre José Paris e Gilberto Lima tem-se arrastado há algum tempo, tendo inclusive chegado aos tribunais.

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 723, de 08 de Julho de 2021

PUB

PUB

PUB

To Top