PUB

Fogo

Fogo: Autarquia de São Filipe pretende abrir delegação nos Estado Unidos

O  edil de São Filipe, Fogo, diz que esta autarquia pretende abrir uma delegação na comunidade de Brockton, Estados Unidos da América (EUA), para estar mais perto da comunidade residente neste país, assim como facilitar a aquisição de serviços.

Em declarações à Inforpress, o Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Fogo, Nuias Silva afirma que neste a sua autarquia pretende levar serviços desmaterializados para todas as comunidades, uma vez que existe um quadro legal que permite, através das tecnologias, disponibilizar os serviços.

“Vamos disponibilizar, através do  portal que estamos a reestruturar, já que está inativo desde 2016, e trabalhar para dentro de meses relançar o portal com serviços online, onde as pessoas podem pagar impostos únicos sobre património (IUP), imposto de circulação de automóveis e outras tramitações eletrónicas de processos e de pedidos”, explica o edil.

Com a concretização deste espaço, Nuías Silva, espera que a comunidade emigrada nos EUA possa ir neste espaço tratar dos seus documentos como se estivessem em Cabo Verde,  e afirma ainda que se trata da mesma plataforma que vai utilizar para abrir a delegação de Patim e de Ponta Verde para servir as comunidades das zonas sul e norte.

O edil ainda avançou que as delegações de Patim e de Brockton vão ser implementadas ainda este ano, enquanto que a instalação da delegação de Ponta Verde  fica para o próximo ano uma vez que “a autarquia não pode materializar de uma só vez todos os projectos por limitações financeiras já que a boa vontade, ideias ou força de trabalho existem”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top