PUB

Ambiente

Associação “Maracanã” realiza atividades para assinalar Dia Internacional Nelson Mandela

O dia internacional Nelson Mandela, que se celebra este domingo, 18, é assinalado pela Associação Cultural e Desportiva “Maracanã” com uma série de atividades desportivas, sócio-culturais e ambientais com destaque para a plantação de árvores no bairro de Ponta d’Água, na Praia.

A associação, que aposta no desenvolvimento comunitário através do desporto e atividades socioculturais, pretende além de homenagear o líder sul-africano, incutir na população, sobretudo a infantil, os valores e a importância da protecção do meio ambiente, conforme faz saber o coordenador geral da Associação, Carlos Tavares.

“O ponto alto das comemorações vai ser a plantação de árvores frutíferas por toda a comunidade. Queremos fazer de Ponta d’Água um ponto turístico e atractivo”, avança o responsável.

Para além da plantação de árvores, haverá momentos de leitura e exercícios físicos.

Maracanã, com sede na localidade de Ponta d’Água, na Cidade da Praia, vem trabalhando em prol do desenvolvimento comunitário desde 2014. Inicialmente era uma escola de futebol, mas depois foi transformada numa associação com actuações alargadas dentro da comunidade.

O Dia Internacional Nelson Mandela, celebrado a 18 de Julho, é uma comemoração internacional instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em Novembro de 2009, e homenageia a vida e o legado de um dos líderes mais corajosos e admiráveis do mundo.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top