PUB

São Vicente

São Vicente: Diácono Hernany Dias ordenado Padre este domingo

Ordenação acontece na Igreja Paroquial de São Vicente, em Monte Sossego, na manhã deste domingo (18), presidida pelo Bispo Dom Ildo Fortes.

A Diocese de Mindelo celebra, a partir das 10h30 deste domingo, a ordenação a Padre do Sacerdote, Hernany Júnior Fortes Dias, de 27 anos. A cerimónia, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Ildo Fortes, acontece sob o lema “Curar os corações feridos”, na Igreja Paroquial de São Vicente, em Monte Sossego.

Natural de São Vicente, o Diácono Hernany Dias ingressou no Seminário Menor de São José, na cidade da Praia, onde concluiu o 12.º ano, e no ano seguinte, 2014, viajou para Portugal para frequentar o primeiro ano de formação religiosa, no Seminário São José em Faro, onde fez a etapa do Propedêutico.

Em 2015, transitou para o Seminário Maior de Évora, onde iniciou os estudos filosóficos, no Instituto Superior de Teologia de Évora. Em julho de 2017, em Roma prosseguiu os seus estudos teológicos, no Pontifício Colégio Urbano.

O futuro Padre foi admitido às Ordens Sacras no dia 19 de abril de 2018, tendo sido instituído leitor a 15 de novembro de 2018, e a 12 de dezembro de 2019, foi instituído acólito.

No ano passado Dias regressou a Mindelo, após concluir as etapas formativas e realizou estágio pastoral no Seminário Diocesano Cristo Bom Pastor, como Prefeito, colaborou na Paróquia de Santo António e foi animador espiritual da Pastoral Universitária.

Após da ordenação, no início do mês de julho, de 13 diáconos permanentes na Diocese de Santiago, Mindelo celebra, agora, a ordenação de mais um Sacerdote.

PUB

PUB

PUB

To Top