PUB

São Nicolau

São Nicolau: Ribeira Brava recebe formação para dirigentes desportivos

A cidade da Ribeira Brava é palco, de hoje a 24 de julho, de três ações de formação para jovens desportistas, promovida pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).

A cidade de Ribeira Brava, atual Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude (CCCJ), acolhe, a partir desta segunda-feira (19) até o próximo sábado, três formações de dirigentes desportivos.

Em comunicado enviado a esta redação, o IDJ realça que devido às necessidades de investir mais no desporto e em vários domínios, as formações visam dinamizar o setor na “ilha de Chiquinho”. Particularmente nas modalidades como o futsal, andebol, basquete, voleibol, ginástica.

Além disso, com as estas formações o IDJ visa capacitar dirigentes de modalidades ainda não introduzidas, como o karaté, taekwondo, judo, boxe, luta e halterofilismo.

Segundo o Instituto do Desporto e da Juventude, com este pacote formativo a instituição quer, por um lado, capacitar, pelo menos, 15 dirigentes desportivos, 40 treinadores formados e 20 monitores do Programa Nacional de Atividade Física (Mexi-Mexê).

Por outro, até dezembro o IDJ almeja agraciar todos os clubes e as escolas de iniciação desportivas de São Nicolau com material didático, ainda, realizar de quatro a cinco campeonatos regionais de algumas das modalidades acima referidas, bem como a recuperar três placas desportivas.

Para além do IDJ, o pacote formativo para dirigentes desportivos em São Nicolau tem o apoio da Câmara Municipal de Ribeira Brava, do Escritório Conjunto do PNUD, da UNICEF e do Fundo das Nações Unidas para Atividades Populacionais (UNFPA).

PUB

PUB

PUB

To Top