PUB

Cinema

Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde procura parceria junto da Igreja Católica

A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) propõe à Igreja Católica parcerias na área do cinema e do audiovisual que podem ser “potencializadas em benefício do clero e religiosos”.

As propostas serão apresentadas esta terça-feira,20, num encontro entre o Cardeal Dom Arlindo Furtado e a ACACV liderada por Júlio Silvão Tavares, às 11 horas, no Bispado.

Segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redacção, a audiência com o chefe máximo da Igreja Católica em Cabo Verde foi solicitada pela ACACV, a fim de apresentar as possíveis parcerias na área do cinema e do audiovisual que a seu ver, podem ser potencializadas em benefício do clero e religiosos.

Segundo a ACACV, o desenvolvimento do cinema em Cabo Verde obriga uma visão estratégica inteligente e prudente capaz de aglutinar diferentes sinergias em todo o território nacional e não só, para reforçar e capitalizar parcerias a todos os níveis da sociedade, pelo que a igreja não pode ficar de fora, sendo que “ocupa um lugar central”.

Esta associação acredita que o Cinema desempenha um papel de extrema importância na sociedade, pois, “o cinema informa, educa e liberta o ser humano”.

PUB

PUB

PUB

To Top