PUB

Santiago

Praia: OIT realiza workshop de três dias para abordar trabalho infantil e forçado

A Cidade da Praia acolhe nesta terça-feira,20, o arranque de workshop “sobre Trabalho Infantil e Trabalho Forçado: Análise dos Comentários dos Órgãos de Supervisão da OIT”. O evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no âmbito do projecto “Trade for Decent Work” decorre até quinta-feira,22, no Hotel Pérola.

Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, o workshop em formato online e presencial vai contar com a participação de representantes das instituições governamentais implicadas nas questões relativas ao trabalho infantil e trabalho forçado, e representantes de empregadores e trabalhadores.

O projeto Trade for Decent Work, financiado pela União Europeia e executado pela OIT, pretende prestar assistência para que Cabo Verde possa melhorar a aplicação das normas internacionais do trabalho, na lei e na prática.

 Isto, para fornecer a capacidade necessária ao governo e aos parceiros sociais para enfrentar os desafios e tomar medidas concretas para cumprir com a Agenda do Trabalho Digno e a Agenda 2030 dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O workshop arranca às 9 horas desta terça-feira,19, no Hotel Pérola. A abertura está por conta do artista Dieg, que interpretará o seu mais novo tema – “Mununu”, em parceria com Broda Music e que aborda a temática do abandono infantil.

PUB

PUB

PUB

To Top