PUB

Desporto

Futebol: Rio Ave anuncia “Zimbabwe” por duas temporadas

Kelvin “Zimbabwe” Medina, médio defensivo cabo-verdiano, foi oficializado pelo Rio Ave FC. O jogador deixa o Académico de Viseu e assina por dois anos com o clube de Vila do Conde (cidade do distrito do Porto, norte de Portugal), a custo zero.

O Rio Ave, clube que foi despromovido à II Liga portuguesa de futebol, na última época, anunciou a contratação do médio cabo-verdiano Kelvin Medina.

Conhecido no mundo futebol como Zimbabwe, o jogador muda-se, assim, do Académico de Viseu, também da II Liga, clube onde chegou em 2019.

“Representar um clube como o Rio Ave, com a história que tem, é um prazer enorme. É com alma e coração que estou aqui”, disse o futebolista natural de São Vicente.

Desejo de “umagrande época”

O médio defensivo de 27 anos mostrou-se convencido em fazer “uma grande época” no clube vilacondense, “com humildade e com os pés bem assentes na terra”. E assim, conduzir o Rio Ave ao “lugar onde nunca deveria ter
saído”, a I Liga portuguesa.

Em entrevista aos meios de comunicação do emblema “nortenho” o jogador classificou-se como “tranquilo no balneário”, no entanto, quando entra em campo é um futebolista aguerrido.

“Sou um jogador com muita agressividade, penso que é o meu ponto forte. Gosto de jogar um bom futebol e de marcar golos, o que nunca é mau”, salientou o internacional cabo-verdiano, actualmente avaliado em 250 mil euros (cerca de 28 mil contos), no sítio web especializado “tranfermarkt.pt”.

O novo reforço do Rio Ave já tem experiência de II liga, pois, foi um dos mais utilizados no conjunto de Viseu, nas duas últimas temporadas, somando mais de 60 jogos. Neste sentido, avalia a prova como sendo até mais competitiva que a I Liga.

“Acredito que a segunda liga é um campeonato muito mais competitivo do que a primeira porque as equipas têm poucas diferenças entre si (…) Sabemos que não são uma ou duas equipas que apostam todos os anos em subir de divisão, são muitas. E este ano parece que vai ser mais competitivo que nos outros anos”, concluiu o médio mindelense.

Duas chamadas aos “Tubarões Azuis”

Kelvin “Zimbabwe” Medina começou a destacar-se enquanto futebolista nas camadas jovens do Batuque FC, de São Vicente.

Em 2012 integrou os juniores do Oeiras, de Portugal, mas conta ainda com passagens, no futebol português, pelo Vilafranquense, Mirandela, Sertanense, Alcanenense, além do Académico de Viseu e agora o Rio Ave.

A nível da Selecção Nacional, o internacional cabo-verdiano conta com duas chamadas aos “Tubarões Azuis”, ambas em 2018, nos jogos amigáveis contra a Argélia, onde foi suplente não utilizado, e frente ao Andorra, tendo actuado 70 minutos.

PUB

PUB

PUB

To Top