PUB

Economia

Associação de investidores Business Angels com novos órgãos sociais

Já foram eleitos os novos órgãos sociais da Associação Business Angels de Cabo Verde (ABAC), para o mandato 2021/2024. Trata-se de uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objectivo a promoção e gestão de uma rede de investidores que apoiam pequenas empresas em Cabo Verde.

Um Business Angel – ou Investidor Anjo,  é um investidor que oferece recursos, conhecimento, experiência e contactos a pequenas empresas ou startups em troca de participação acionista durante um período de tempo acordado entre as partes.

Os novos órgãos eleitos, no passado dia 9 de Julho, e agora divulgados, têm como lema, segundo nota enviada a esta redação, acelerar ideias e negócios e ser uma associação de referência nacional e internacional, com celeridade e transparência.

Pretende-se, por isso, segundo a mesma fonte, “relançar a associação e o movimento Business Angels em Cabo Verde para promover o empreendedorismo e inovação, principalmente junto da juventude e mulheres em Cabo Verde, permitindo o acesso à capital inicial, know-how de gestão e de negócio, contatos estratégicos e parcerias”.

A ideia passa ainda por reforçar o investimento em negócios com alto potencial e relevantes para o desenvolvimento do país e criar oportunidades de investimento em Cabo Verde ou fora do país, através de redes internacionais.

Órgãos sociais da ABAC

Os novos órgãos sociais da ABAC foram eleitos no passado dia 09 de Julho, em Assembleia Geral Extraordinária, e são constituídos pelos seguintes membros:

Assembleia Geral: presidente – Jorge Spencer Lima e secretário – Jacqueline Carvalho

Direção: presidente – Rui Levy; vogal secretário – Paulino Dias e vogal tesoureiro – Neusa Silva

Conselho Fiscal: presidente – Carlos Graça; secretário – Frantz Tavares e vogal – Ailton Tolentino

PUB

PUB

PUB

To Top