PUB

Desporto

São Nicolau: IDJ entrega materiais desportivos à Câmara Municipal do Tarrafal

O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) procedeu, esta quinta-feira, 22, à entrega materiais desportivos à Câmara do Tarrafal de São Nicolau. A ação visa incentivar e diversificar o desporto no município.

Inserido no âmbito da iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude, o objetivo deste donativo é diversificar o sector do desporto com a implementação de outras modalidades.

“Estamos em São Nicolau para a iniciativa da Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude e o objetivo é fazer com que a ilha recupere as outras modalidades, sendo que tem uma presença forte de futebol e futsal, ou seja, é necessário ter o desporto de forma mais abrangente”, afirmou o delegado do IDJ para a região norte do país, Adelino Duarte.

Segundo aquele responsável, a entrega dos materiais é uma base para que as outras modalidades adquiram uma dinâmica diferente na ilha.

Isto, porque, como diz, “apesar de os materiais não serem os ideias, são materiais de boa qualidade e esperamos que os dirigentes desportivos, associações e a Câmara Municipal, cultivem esta semente para que a ilha possa ocupar um lugar que merece a nível das outras modalidades”.

Para o vereador do Desporto na Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Adir Cruz, com os materiais recebidos será possível colmatar as necessidades existentes para a prática das outras modalidades.

“Esta iniciativa vai ao encontro das necessidades que temos no município neste momento. Com a requalificação da Avenida Praia de Tedja iremos implementar um espaço de ‘street basquet’, isto é, os materiais irão também apoiar os jovens para se dedicarem mais à prática destas modalidades desportivas”, salientou.

Ainda no âmbito da iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude, Ribeira Brava acolhe, desde a última segunda-feira, até amanhã sábado, 24, três formações de dirigentes desportivos, promovida pelo IDJ com o apoio da edilidade local, do Escritório Conjunto do PNUD, da UNICEF e do Fundo das Nações Unidas para Atividades Populacionais (UNFPA).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top