PUB

Desporto

Qualificação Liga dos Campeões Feminino: Prova arranca hoje em Mindelo

As campeãs nacionais, Seven Stars, recebem as malianas do AS Mandé no jogo inaugural, na tarde de hoje, às 16h00, no remodelado estádio Adérito Sena. No segundo jogo, as Determine Girls encaram AS Dakar Sacre Coeur, às 19h00.

A cidade do Mindelo, recebe a partir de hoje a fase final da Liga dos Campeões feminino da zona UFOA A, competição que, pela primeira vez, é disputada em solo cabo-verdiano. Também é a primeira vez que equipa feminina cabo-verdiana disputa uma competição internacional como a qualificação para a Liga dos Campeões Feminino de futebol.

Cabe ao Seven Stars a honra de abrir a primeira jornada da competição diante das campeãs do Mali, o AS Mandé, as 16h00. Três horas mais tarde, as liberianas do Determine Girls defrontam as senegalesas do AS Dakar Sacre Coeur, às 19h00. Os jogos serão todos no Estádio Aderito Sena à porta fechada devido à situação pandémica atual.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) já realçou a importância deste ser um evento “histórico” num estádio “totalmente renovado e requalificado”. Porém, a FCF lamenta o facto de não haver público nas bancadas em consequência covid-19.

Lê-se, ainda, na página oficial da Federação na que “A Federação Cabo-verdiana de Futebol, que a instituição faz votos de uma boa competição, com desportivismo, fair play e amizade, e às nossas campeãs, Seven Stars, desejamos uma estreia feliz e que representem o futebol feminino nacional com garra e determinação”.

PUB

PUB

PUB

To Top