PUB

Cultura

Cremilda, Djodje e Mário Marta nomeados no International Portuguese Music Awards

Os artistas cabo-verdianos Cremilda Medina, Djodje e Mário Marta estão nomeados para o International Portuguese Music Awards (IPMA) 2021, nos Estados Unidos da América.

São, no total, 14 categorias a que concorrem os nomeados de sete países.

“A edição 2021 dos Prémios Internacionais de Música Portuguesa terá participação de grandes nomes incluindo Carminho, Piruka, Rita Guerra, Olavo Bilac, Cremilda Medina, Anjos, Luís Sequeira, que foi nomeado para o Óscar de melhor guarda-roupa na edição de 2018, e muito mais”, anunciou a organização, esta sexta-feira, 23.

Cremilda Medina está nomeada na categoria “Melhor Atuação na Quarentena”, criada este ano, com o concerto livestream que realizou em Junho do ano passado.

O artista Djodje está nomeado na categoria “Music Video of the Year” com o vídeo clip “Bela” e Mário Marta está nomeado na categoria “Best World Music” com o tema “Aguenta”, com a participação de Lura.

Na categoria “Best World Music”, está também nomeado o cantor Português a residir há alguns anos em Cabo Verde, Zé Perdigão, com o tema “Amália (Voz Magoada de Saudade)” que tem música do cabo-verdiano Khaly Angel.

No total, serão entregues galardões em catorze categorias.

A única categoria votada pelo público no site do IPMA será o “People´s Choice Award” (Escolha do Público), cuja votação deve começar na próxima semana.

A transmissão em direto do espetáculo poderá ser acompanhada no Facebook e canal de Youtube dos International Portuguese Music Awards, no dia 25 de setembro.

PUB

PUB

PUB

To Top