PUB

Política

JCF defende continuidade da campanha “Menos álcool mais vida” após mandato

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, disse ontem, na cidade da Praia, que a questão do uso do álcool entrou “em definitivo” para a agenda política e social de Cabo Verde. Por este motivo, entende que a campanha a volta do tema deve prosseguir, mesmo após o término do seu mandato.

A afirmação foi feita em declarações aos jornalistas, depois de inaugurar o mural da campanha “Menos álcool mais vida”, na Rua d´Arte, bairro de Terra Branca. Uma iniciativa enquadrada nas comemorações do quinto aniversário da campanha.

“Estudos de opinião feitos recentemente mostram que mais 98% das pessoas já ouviram falar da campanha e outros tantos entendem que ela é bem-vinda, portanto, acho que ela deverá prosseguir, mesmo que de outras formas, depois do meu mandato”, indicou.

De acordo com o chefe de Estado, é preciso continuar a apoiar esta campanha de modo a que sejam debelados os efeitos nefastos que o alcoolismo causa no tecido social e económico de Cabo Verde.

Em relação ao mural, pintado pelo artista Tutu Sousa, considerou que simboliza, através da arte, a luta e o combate ao alcoolismo, “através de um acto de produção estética, com a ideia da autonomia e da liberdade”.

Por sua vez, o artista Tutu Sousa explicou que o mural tem como objectivo chamar a atenção dos jovens sobre os males do álcool, acreditando que as mensagens através da arte sempre chegam de forma mais rápida.

“Através do nosso lado social e pedagógico procuramos passar uma mensagem educativa para combater alguns males que temos na nossa sociedade”, explicou.

Lançado em Junho de 2016 pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, a campanha “Menos Álcool, Mais Vida”, segundo Manuel Faustino, carece da necessidade de descentralização das actividades e a solidificação da rede para a existência de programas de intervenção sistemática fora da Cidade da Praia.

C/ INforpress

PUB

PUB

PUB

To Top