PUB

Economia

Jorge Maurício diz que Governo tem feito uma boa gestão mas que faltam recursos financeiros

O presidente da Câmara de Comércio de Barlavento, Jorge Maurício, considera que o Governo tem feito uma gestão equilibrada da pandemia e os seus reflexos sobre a economia. Mas alerta que nota-se que faltam recursos financeiros.

Para Jorge Maurício, a comunicação do governo com os operadores e com a sociedade tem sido “clara” e “franca”, mas, no entanto, diz sentir a ausência de recursos financeiros.

“Tem havido uma gestão muito equilibrada, refiro-me à parte comunitária, à parte social, e à parte económica. Tem havido abertura e muita comunicação com o governo e com os ministérios, mas nós sentimos claramente a ausência de recursos. Os recursos financeiros não abundam e isso já começa a ser um peso”, avança Jorge Maurício à RCV.

Este responsável destaca medidas que, segundo diz, têm ajudado as empresas a sobreviver e a manter empregos, como as moratórias e layoffs, que “mantém a massa monetária a circular e que a própria economia possa funcionar por si só”.

No entanto, reconhece que os bares e os restaurantes estão a passar por dificuldades impostas pelas restrições, mas espera que neste verão estes estabelecimentos venham a se recuperar, de alguma forma.

Em relação aos transportes, o presidente da Câmara de  Comércio de Barlavento, diz que o setor marítimo tem cumprido, mas que o setor aéreo precisa ultrapassar as dificuldades.

Jorge Maurício saúda a queda de contágio e pede à população que seja prudente para que não haja mais vagas de Covid-19.

c/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top