PUB

Santo Antão

Idosa de 93 anos “perde tudo em incêndio” e precisa de ajuda 

Uma idosa de 93 anos “perdeu tudo” em um incêndio que deflagrou na sua residência na Rua d’Horta, Ribeira Grande, Santo Antão. Os familiares pedem apoio das autoridades para realojar a nonagenária, que sofre, como revelam os familiares, de problemas mentais.

Citada pela Inforpress, a sobrinha da idosa, Natália Pires, diz estar de mãos atadas, por não saber o que fazer, pois, segundo a mesma, a casa onde a tia reside “não tem condições para ficar”.

Por sua vez, o vereador do ambiente e saúde, Rui Costa, disse que estiveram no local e que, segundo o relato da filha da idosa,  o incêndio terá acontecido quando a idosa tentava acender o tabaco para o cachimbo.

O vereador assegurou que ele e a sua colega da área social, Maria Rodrigues, constataram no terreno que, de facto, a “casa não tem condições para residir”.

“A CMRG não tem condições, neste momento, de reabilitar a casa, pois os custos são avultados, mas conversamos com os familiares para procurarem uma casa com condições de habitar para colocar as duas e a CMRG assumirá a renda”, explicou Rui Costa, assegurando que a edilidade já disponibilizou uma cama, colchão e roupas para enviar para a idosa e a filha.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top