PUB

Ambiente

INMG disponibiliza formação em interpretação e dados meteorológicos para jornalistas

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, (INMG), vai ministrar, entre os dias 02 e 10 de Agosto, na sua sede, no Sal, uma formação para interpretação de dados meteorológicos, destinada a jornalistas.

A mesma decorrerá em formato presencial, para os profissionais a trabalhar na ilha, e online para os demais jornalistas espalhados pelo país.

Segundo nota enviada à imprensa, a formação, gratuita e ministrada por formadores seniores, é motivada pelo aumento da ocorrência de eventos meteorológicos extremos, percebido por toda a população e noticiado pela imprensa, que precisa de informações mais detalhadas sobre a previsão do tempo e do clima.

“Tem como objetivo sensibilizar os jornalistas e profissionais dos órgãos de comunicação social na interpretação e divulgação de informações e dados meteorológicos, abordando conceitos básicos da meteorologia, climatologia e sustentabilidade ambiental, com ênfase nos principais termos técnicos associados aos sistemas meteorológicos que influenciam o tempo em Cabo Verde”, explicou a mesma fonte.

Cada órgão de comunicação pode inscrever até dois jornalistas. As inscrições devem ser feitas através do email inmg.caboverde@gmail.com, até 30 de julho de 2021.

PUB

PUB

PUB

To Top